Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Tentando pousa sob tempestade, avião sai da pista e mata 11 pessoas

Isso resultou na quebra do avião em três pedaços e na morte de 11 das 145 pessoas a bordo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao tentar aterrissar, debaixo de grande tempestade, no aeroporto de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos, um avião da American Airlines, que operava o voo 1420No dia 1º de junho de 1999, o voo 1420 da American Airlines tentou pousar em Little Rock, Arkansas, deslisou na pista e foi cair num abismo, a cerca de 160 quilômetros por hora. 

Isso resultou na quebra do avião em três pedaços e na morte de 11 das 145 pessoas a bordo. O acidente aconteceu no dia 01 de Junho de 1999. O MD-82 caiu num aterro e colidiu com a estrutura do suporte de iluminação de aproximação da pista.

Tentando pousa sob tempestade, avião sai da pista, cai em aterro e mata 11 pessoas - Foto: Reprodução/Internet

O voo 1420 da American Airlines era operado pelo McDonnell Douglas DC-9-82 (MD-82), prefixo N215AA, realizando uma curta rota doméstica de Dallas, Texas para Little Rock, Arkansas. No comando do voo estavam o Capitão Richard Buschmann, um piloto extremamente experiente com mais de 5.000 horas neste tipo de aeronave; e o primeiro oficial Michael Origel, que não era novato em voar, mas tinha apenas 182 horas em aeronaves da série MD-80. 

Tentando pousa sob tempestade, avião sai da pista, cai em aterro e mata 11 pessoas - Foto: Reprodução/Internet

O relatório do National Transportation Safety Board sobre o acidente revelou que os pilotos estavam sofrendo de fadiga e sob pressão para pousar em más condições, resultando em erros que tiraram o avião da pista - e que um ambiente de pista mal projetado garantiu um resultado fatal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES