Memória

Coluna sobre fatos históricos, acontecimentos e pessoas que marcaram a história da humanidade

Zacarias, celebrizado em “Os Trapalhões”, nos deixou há 29 anos

Zacarias adoeceu depois de se submeter, por conta própria, a um regime alimentar à base de remédios ,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 18 de março de 1990, depois de passar vários dias internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, morreu, aos 56 anos de idade, o ator Zacarias, o sempre alegre integrante do grupo humorístico “Os Trabalhões”, que ao lado de Didi, Dedé e Mussum, formava o quarteto que fazia a alegria de crianças e adultos na televisão brasileira.

Zacarias adoeceu depois de se submeter, por conta própria, a um regime alimentar à base de remédios , que o levaria a perder cerca de 20 quilos, mas que deixaria seu organismo debilitado, afetando o funcionamento dos pulmões. Em dezembro de 1989 teve que ser internando na Clínica São Vicente, de onde não sairia com vida.

O humorista foi enterrado em sua cidade natal, em Sete Lagoas no Cemitério Parque Santa Helena.

Mauro Faccio Golçalves, mais conhecido pelo público e fãs como "Zacarias", foi um ator, humorista e locutor de rádio brasileiro, lembrado pela sua participação no grupo humorístico "Os Trapalhões”.

Zacarias nasceu em uma família humilde com onze irmãos, na cidade de Sete Lagoas, cidade do interior de Minas Gerais. Antes de se tornar famoso, foi vendedor de sapatos e trabalhou em uma fábrica de café, onde seu pai já trabalhava.

Através do humor, logo tornou-se conhecido pela habilidade de trocar de vozes, criando vários tipos completamente diferentes, e de imitar animais com muita perfeição.

Em 1963, recebeu uma proposta para trabalhar na TV Excelsior do Rio de Janeiro, a convite de Wilton Franco.

Apesar da timidez, que inicialmente o impedia de trabalhar na televisão, Zacarias estreou em um programa de calouros, onde criou cinco personagens, incluindo o Garçom Moranguinho, que foi um grande sucesso inspirado em um garçom de sua terra natal.

Mais tarde foi para a Rede Record de televisão para fazer parte do elenco de "A Praça da Alegria" e "Os Insociáveis",

Sua participação no programa fez com que Renato Aragão o convidasse para ser efetivado no grupo "Os Trapalhões".

Zacarias foi o último a integrar o grupo, do qual já faziam parte Didi, Dedé e Mussum, completando assim a formação do quarteto no ano de 1976.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES