Miss Universo Piauí: quem será a próxima super model?

Evento acontece no dia 22 de maio no Centro de Convenções de Teresina e as inscrições estão abertas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sofisticação, elegância e beleza. A primeira Miss Brasil do Piauí reúne tudo isso. Monalysa Alcântara vai coordenar o Miss Universo Piauí, que acontece no dia 11 de maio palco do Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina. As inscrições do evento estão abertas para o público em geral através deste link.

O evento será transmitido, ao vivo, pela Rede Meio Norte e terá Raquel Dias, Rivanildo Feitosa e a própria Monalysa na apresentação. O time de profissionais do Meio Norte, incluindo jornalistas e a equipe técnica de todas as plataformas, estará escalado para mostrar bastidores e detalhes do concurso. 

Monalysa: a eterna Miss Brasil dos piauienses. Crédito: Divulgação.

As moças podem se inscrever até o dia 12 de março para a seleção que ocorre em três etapas: triagem virtual, triagem presencial e a grande final em maio. Na final, 20 meninas vão disputar um lugar ao sol: o título de Miss Universo Piauí 2023, além da chance de concorrer ao Miss Universo Brasil e, quem sabe, ser a segunda representante brasileira na competição mundial de origem piauiense.

Elas precisam ter entre 18 e 27 anos e preencher as informações que são requeridas no momento da inscrição virtual, que iniciou ainda no mês de fevereiro. A procura pelo concurso é grande. Afinal, muitas meninas sonham em conquistar um espaço no mercado da moda e da beleza. 

O concurso oficial do Miss Universo é uma oportunidade para conquistar este objetivo, pois é uma plataforma mundial que lançou milhares de supermodelos ao longo da história. Monalysa Alcântara é um exemplo vivo disso. 

Com realização da Kalor Produções, o Miss Universo Piauí conta com a promoção do Grupo Meio Norte de Comunicação, além do apoio da Audi Center Teresina e Blue Tree Towers Rio Poty.

Monalysa Alcântara: miss tem que "trabalhar duro" 

Para os piauienses, Monalysa Alcântara vai ser a eterna Miss Brasil. Ela conta que, além do glamour, é preciso ter persistência e vontade de seguir em frente. "A nossa Miss Piauí 2023 precisa ser uma mulher, além de linda, inteligente, determinada e que queira trabalhar duro. Que use o poder dessa plataforma para se comunicar e se conectar com outras pessoas. Ela precisa de empatia, humildade e muito carisma", revela. 

Monalysa diz que ficou surpresa com o convite para ser coordenadora do Miss Universo Piauí e que este é um dos maiores desafios da carreira. "Eu não esperava. Eu sempre quis e fui influenciada pelas meninas, que pediam dicas. Depois de cinco anos, encontrei uma forma de ajudá-las e aceitei o convite. De pronto eu não aceitei. Eu parei, pensei bem e logo tive a certeza. Acabei aceitando. Estou em uma nova era. Sou a primeira mulher a cumprir esta função de coordenadora. Estamos trabalhando em conjunto e com propósito", conta. 

A gigante do mercado da moda e da beleza afirma que "o Miss é uma escola". Uma porta que se abre para qualquer menina. Eu aprendi muito durante o meio reinado. Aprendi a me comunicar melhor, viajei muito, isso abriu minha mente. Aprendi sobre muitas culturas, convivi com muitas pessoas. A gente sai colhendo isso", acrescenta.

Meninas de todo o Piauí 

Izi Vieira, produtor do Miss Piauí Universo, conta que o evento é um sucesso desde o lançamento e que ele nunca viu o próprio telefone receber tantas ligações e mensagens. A proposta é que representantes dos 224 municípios se inscrevam. "Muita gente perguntando, muitas pessoas querendo informações. A gente está captando e pedindo que as meninas se inscrevam de Norte a Sul do Piauí", afirma. 

Izi Vieira. Crédito: Saymon Lima. 

O produtor explica que é um trabalho de caça-talentos. "Precisamos de uma cara linda para que elas nos represente no Miss Universo Brasil. A Monalysa, a Kalor e a TV Meio Norte deram os braços. Vamos fazer evoluir e valorizar mais ainda a beleza da mulher piauiense", considera. 

O primeiro passo para conquistar o sonho de ser Miss é a inscrição no meionorte.com. "Elas respondem uma ficha onde elas vão passar todas as medidas, depois uma banca vai fazer uma triagem preliminar e depois uma triagem presencial, que vai elencar as finalistas que vão participar do evento. As meninas com potencial devem ser inscritas", recomenda Izi.

Parceria de sucesso 

Wrias Moura, diretor da Kalor Produções e Grupo Meio Norte de Comunicação, conta que as empresas atuam em parceria com o Centro de Convenções de Teresina para trazer grandes eventos. Com o Miss Universo Piauí não seria diferente. "O Miss Piauí era uma marca que gostaríamos de ter parceria. A Monalysa foi Miss Brasil, uma piauiense que representou muito bem nosso Estado. Ela se tornou a concessionária da marca Miss Universo Piauí e estamos construindo juntos esse projeto", explica. 

Wrias Moura. Crédito: Raíssa Morais.

Monalysa é um exemplo do sucesso que o Miss Universo promove. "Hoje, ela é a sócia do projeto. Ela foi alguém que saiu de um trabalho de modelo e conquistou o país. Hoje ela tem muitos negócios, empreendendo na área da moda e da beleza. Ela foi relevada pelo Miss, que tem essa força de branding, de marca, para quem participa", finaliza Wrias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES