Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

99Food encerra os serviço de entrega para restaurantes parceiros

Segundo a empresa, os restaurantes e entregadores parceiros têm sido comunicados e apoiados durante essa transição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 99Food, aplicativo de entrega de refeições prontas da empresa de mobilidade 99, está encerrando a operação de entrega no Brasil. O serviço ficará a cargo dos estabelecimentos parceiros. As informações são do Valor/Globo.

Em uma mensagem direcionada a parceiros à qual o Valor teve acesso, a empresa informa que “Em breve, a 99Food irá encerrar a operação de intermediação de entregas com entregadores (as) parceiros (as)”.

Procurada pelo Valor, a 99 informou que o aplicativo segue funcionando, mas a entrega pela plataforma vem sendo desativada desde janeiro de 2022.

“Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, uma transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega”, diz a 99 em comunicado.

99Food encerra serviço de entrega para restaurantes parceiros - Imagem: Reprodução

Segundo a empresa, os restaurantes e entregadores parceiros têm sido comunicados e apoiados durante essa transição. “Hoje, parte da operação da 99Food ainda é realizada por meio de seus entregadores parceiros”, disse a companhia.

Lançada em novembro de 2019, em Belo Horizonte (MG), até janeiro de 2022, a plataforma de delivery da 99 informou que atuava em 59 cidades brasileiras de 22 Estados, com 114 mil restaurantes cadastrados.

Além do Brasil, o serviço de delivery era oferecido na Colômbia, Costa Rica, Japão e México. Até a publicação desta reportagem, a empresa não forneceu dados atualizados sobre a cobertura atual da operação de delivery.

Em março do ano passado, a Uber deixou de oferecer o serviço de entregas de refeições prontas, dentro do app UberEats, no Brasil. À época, a Uber era a segunda maior empresa de delivery de comida do país, atrás do líder iFood, e seguida pelo Rappi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES