Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Banco Central americano zera taxa de juros e lança programa de $700 bi

Este é o segundo corte nos juros do país em menos de duas semanas, quando os mercados começaram a reagir com maior preocupação à Covid-19

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um movimento emergencial a o que chamou de resposta aos danos causados pelo avanço do novo coronavírus e seus impactos econômicos, o Federal Reserve anunciou, neste domingo (15), um corte de 1 ponto percentual em suas taxas de juros de referência norte-americanos, para o intervalo de 0% a 0,25%.

Este é o segundo corte nos juros do país em menos de duas semanas, quando os mercados começaram a reagir com maior preocupação à Covid-19. No início de março, o Fed já havia reduzido as taxas em 0,5 ponto percentual, para a faixa de 1% a 1,25%.

A nova ação do Fed ocorre após uma semana de pânico nos mercados. Os três principais índices do mercado acionário local (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) acumularam perdas na casa de 20% em relação às máximas atingidas, entrando naquilo que tecnicamente se intitula de bear market.

A autoridade monetária também aprovou um programa de estímulos (Quantitative Easing) de US$ 700 bilhões como proteção para a maior economia do mundo contra a pandemia da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES