Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Brasil é o terceiro país que consome mais carne no mundo, diz estudo

Brasil ocupa a terceira colocação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos ( 26,1kg/capita) e a vizinha Argentina (36,9/capita).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar do preço da carne sofrer um aumento de 22% nos últimos 12 meses, o seu consumo também cresceu de forma significativa. As informações são da Folha de Pernambuco.

Segundo um estudo feito pela plataforma CupomValido.com.br com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( ODCE) sobre o consumo de carnes nos principais países, o Brasil ocupa a terceira colocação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos ( 26,1kg/capita) e a vizinha Argentina (36,9/capita).

Brasil é o terceiro país que consome mais carne no mundo, diz estudo (Foto: Pixabay)

Durante a pesquisa foram levados em consideração carne bovina e vitelo. Em média, no País são consumidos 24,6kg per capita num período de um ano. A expectativa do estudo é que ela aumente com o passar dos anos até chegar em 43,7 kg/capita em 2030. 

Ainda de acordo com o estudo uma das razões para o acréscimo da ingestão do produto é o crescimento da população, que passou de 3 bilhões em 1960, para 7,9 bilhões. Outro fator apontado é a melhora no padrão de vida e urbanização da populaçãom que influencia no consumo de proteína de origem animal.

A pesquisa também apontou os países que menos consomem carne, tendo a Índia em primeiro lugar. Confira o infográfico:

Brasil é o terceiro país que consome mais carne no mundo, diz estudo (Foto: Folha PE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES