Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Cadeia de supermercados francesa se recusa a deixar a Rússia

O responsável máximo da empresa veio a público defender a sua posição e reiterar que os supermercados continuaram a funcionar em território russo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o começo da Guerra da Ucrânia, países e empresas do Ocidente agiram quase como um bloco nas sanções contra a Rússia. Algumas resistem à pressão e uma delas é a cadeia de supermercados franceses Auchan. Por agir contra a corrente, a empresa tem sido alvo de críticas.

Rede de supermercado Auchan vai permanecer com operações na Rússia

Segundo o site português NIT, após várias semanas de silêncio, o responsável máximo da empresa veio a público defender a sua posição e reiterar que os supermercados continuaram a funcionar em território russo.

“Estou pronto para a assumir uma opinião que não está de acordo com a da maioria. É fácil nos criticarem, mas estamos lá, atuamos pelos civis”, disse em entrevista Yves Claude ao Jornal Económico.

Qual é o argumento do dono da rede de supermercados na Rússia?

Diz ele: “É inútil colocar as pessoas umas contra as outras. O mais importante para nós é preservar os funcionários e assegurarmos a nossa missão primária, que continua a ser alimentar as populações destes dois países. Nunca tivemos outro objetivo”.

O diretor da empresa francesa se defende e diz que os seus supermercados fazem “pão fresco nas suas lojas todos os dias para os ucranianos e para os russos, o que é vital neste momento”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES