Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Comércio físico sofre maior baque em quase 20 anos, diz Serasa

A queda, maior da série histórica iniciada em 2001, foi puxada pelo recuo de 16,2% na venda de veículos, motos e peças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atividade no comércio físico em 2020 teve uma retração de 12,2%, segundo indicador da Serasa. A queda, maior da série histórica iniciada em 2001, foi puxada pelo recuo de 16,2% na venda de veículos, motos e peças. Quando se compara dezembro de 2019 com o mesmo mês de 2020, a queda arrefeceu, ficando em 3,5%, menor baixa na análise mensal registrada desde fevereiro.

Conteúdo digital avança com comércio fechado e medo de contágio pela covid

Com o comércio fechado e a população preocupada com o contágio do novo coronavírus no primeiro semestre do ano passado, as editoras e meios de comunicação tiveram de acelerar projetos de conteúdo digital para amenizar os prejuízos. Naquele momento, o temor de contaminação por meio de objetos fez uma série de leitores suspender o recebimento de jornal e deixar de comprar livros impressos pela internet.

Nesse cenário, parte da população aderiu às novas ferramentas disponíveis no mercado, sendo o e-book uma delas. Em alguns casos, a participação do livro digital nas receitas das editoras praticamente dobrou no ano passado, em comparação a 2019. A fatia ainda é pequena diante das vendas do livro em papel, mas o movimento foi importante para o setor.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES