Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

EUA: Preços do petróleo despencam 5% com preocupação de eficácia da vacina

Os futuros do petróleo Brent caíram 2,87 dólares, ou 3,9%, para fechar a 70,57 dólares o barril, após atingir a mínima do dia a 70,22 dólares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os preços do petróleo despencaram nesta terça-feira, com os futuros do petróleo dos EUA caindo mais de 5%, após o chefe da Moderna duvidar da eficácia das vacinas da Covid-19 contra a variante do coronavírus ômicron, assustando os mercados financeiros e aumentando preocupações com a demanda de petróleo.

O chefe da farmacêutica Moderna disse ao Financial Times que as vacinas da Covid-19 provavelmente não serão tão eficazes contra a variante ômicron do coronavírus quanto o foram contra a variante Delta.

Os futuros do petróleo Brent caíram 2,87 dólares, ou 3,9%, para fechar a 70,57 dólares o barril, após atingir a mínima do dia a 70,22 dólares, o menor patamar desde agosto.

Preço do Petróleo nos EUA despecam 5%

O petróleo dos EUA (WTI) fechou em queda de 3,77 dólares, ou 5,4%, a 66,18 dólares o barril. A marca de referência caiu para uma mínima da sessão de 64,43 dólares, também o menor nível desde agosto.

“A ameaça à demanda de petróleo é genuína”, disse Louise Dickson, analista sênior de mercados de petróleo da Rystad Energy.

“Outra onda de bloqueios pode resultar em até 3 milhões de bpd (barris por dia) de demanda de petróleo perdida no primeiro trimestre de 2022, à medida que os governos priorizam a segurança da saúde em relação aos planos de reabertura, dos quais já há evidências reveladoras, da Austrália atrasando sua reabertura ao Japão proibindo visitantes estrangeiros.”

O petróleo despencou cerca de 12% na sexta-feira, junto com outros mercados, devido ao temor de que a variante ômicron geraria novos lockdowns e afetaria a demanda global por petróleo. Ainda não está claro o quão severa é a nova variante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES