Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Fábrica de chocolates Pan tem falência decretada pela Justiça

Empresa estava em recuperação judicial desde 2021 e havia reconhecido incapacidade de honrar dívidas de R$ 260 milhões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pan Produtos Alimentícios, conhecida por seus produtos de chocolate em formato de cigarro e moeda, teve falência decretada nesta segunda-feira (27) pela 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.

A empresa, que estava em recuperação judicial desde 2021, havia entrado com pedido de autofalência na Justiça, na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no último dia 13.

Fábrica de chocolates Pan tem falência decretada pela Justiça

A empresa reconheceu a incapacidade de continuar operando e de honrar as dívidas, na casa de R$ 260 milhões e, atualmente, contava com 52 funcionários. A Pan havia solicitado uma extensão de 90 dias no prazo de recuperação judicial.

Na decisão, o juiz Marcello do Amaral Perino disse concordar com a convolação, transformação de um processo de recuperação judicial em falência, “tendo em vista a inviabilidade de manutenção da empresa que possui longa lista de débitos e não apresenta plano viável para recuperação judicial e evidenciada, também, a sua inviabilidade econômica.”

Com a falência decretada, a administradora judicial dará início ao encerramento definitivo da fábrica fundada em 1935 no ABC Paulista, vendendo os ativos restantes para pagar os credores.

A Pan se notabilizou por produtos como os cigarros de chocolate, além de outros em formato de quadrado, moeda e peixe e o primeiro chocolate diet ao leite no Brasil. Também produzia as balas Paulistinha, inspiradas na Revolução Constitucionalista de 1932.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES