Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Google quer transformar YouTube num novo shopping center on-line

Com aumento do comércio eletrônico na pandemia, gigante de buscas corre para não ficar atrás de concorrentes como Facebook e Instagram

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada brinquedo, gadget e bem que você vê no YouTube logo poderá estar à venda on-line - e não na Amazon, mas diretamente no próprio YouTube.

O maior site de vídeos do mundo recentemente começou a pedir aos criadores que usassem o software do YouTube para marcar e rastrear produtos apresentados em seus clipes. Os dados serão então vinculados a análises e ferramentas de compras do Google, dono do site.

O objetivo é converter a abundância de vídeos do YouTube em um vasto catálogo de itens que os espectadores podem ver, clicar e comprar diretamente, de acordo com pessoas familiarizadas com a situação. A empresa também está testando uma nova integração com a Shopify Inc. para a venda de produtos.

Um porta-voz do YouTube confirmou que a empresa está testando esses recursos com um número limitado de canais de vídeo. Os criadores terão controle sobre os produtos exibidos, disse o porta-voz. A empresa descreveu o esquema como um experimento e não quis dar mais detalhes.

A nova estratégia pode transformar o YouTube de um gigante da publicidade em um novo concorrente para líderes de comércio eletrônico, como Amazon e Alibaba Group.

- O YouTube é um dos ativos menos utilizados (do Google} - diz Andy Ellwood, presidente da start-up de comércio eletrônico Basket. - Se decidiram que querem investir nisso, é uma grande oportunidade para eles.

Não está claro como o YouTube vai gerar receita com essas vendas. No entanto, o serviço começou a oferecer assinaturas para criadores e leva uma comissão de 30% desses pagamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES