Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Homem consegue anular leilão extrajudicial de imóvel por não ser intimado

Consta que a Justiça não levou a intimação ao conhecimento do devedor e assim foi anulada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi à Justiça pedir a anulação de leilão extrajudicial de imóvel financiado, após alegar não ter sido devidamente intimado para pagar a dívida. O juiz de Direito da 2ª vara Cível de Barueri/SP, Bruno Paes Straforini, deferiu a liminar para suspender os efeitos do leilão.

Consta nos autos que o contrato é garantido por alienação fiduciária do próprio imóvel, nos termos da lei 9.514/97. Magistrado ressaltou entendimento do STJ no sentido da necessidade de intimação quanto às datas do leilão para permitir a purga da mora por parte do devedor.

Leilão de imóvel é anulado por falta de intimação ao devedor (Foto: Divulgação)Em análise, o magistrado menciona que o artigo 26 da lei 9.514/97 não exige a intimação do devedor fiduciante quanto às datas dos leilões extrajudiciais.

“Dessa forma, o autor precisa demonstrar que efetivamente pretende purgar a mora para que o ato de suspensão dos efeitos do leilão não seja inócuo.”

Assim sendo, a tutela de urgência foi parcialmente deferida para determinar a suspensão dos efeitos do leilão do imóvel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES