Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

ICMS: STF suspende julgamento do STJ sobre tributação de benefícios fiscais

Mendonça avocou o tema para ser julgado no plenário do STF por entender que se trata de questão constitucional, a pedido da Associação Brasileira do Agronegócio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, suspendeu o julgamento dos processos no Superior Tribunal de Justiça que dizem respeito à possibilidade de exclusão dos benefícios fiscais de ICMS da base de cálculo do IRPJ e da CSLL. Mendonça avocou o tema para ser julgado no plenário do STF por entender que se trata de questão constitucional, a pedido da Associação Brasileira do Agronegócio.

No STJ, os ministros da Primeira Seção ainda não foram formalmente intimados sobre a decisão e permanecem ouvindo as falas dos advogados. Nos próximos minutos, o julgamento pode ser suspenso.

A medida em questão tem sido tratada como fundamental na estratégia do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para aumentar a arrecadação e viabilizar o novo arcabouço fiscal em debate no Congresso. A pasta pretende arrecadar R$ 85 bilhões com a retirada das subvenções de ICMS do cálculo de IRPJ e CSLL.

Ministro do STF, André Mendonça - Foto: Carlos Moura/SCO/STF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES