Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Leia manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira (31)

Confira as manchetes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1.Estadão - Comissão aprova alteração no auxílio-doença para que pagamento seja feito diretamente por empresa

BRASÍLIA - Uma comissão mista do Congresso Nacional deu aval nesta quarta-feira, 30, para que o pagamento de auxílio-doença a trabalhadores afastados por mais de 15 dias vire responsabilidade das empresas. A mudança na regra, antecipada pelo Estadão/Broadcast, tem apoio do governo federal. Para passar a valer, a nova regra precisa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado até o dia 3 de dezembro.

2.O Globo - Após novo corte do juro, BC sinaliza que taxa pode cair a 4,5%

A terceira queda seguida da taxa básica de juros, de 5,5% para 5% ao ano, levou a Selic ao menor nível já registrado no país, e o Comitê de Política Monetária (Copom) indicou em seu comunicado que o índice pode encerrar 2019 em 4,5%. Para a autoridade monetária, as reformas e os ajustes na economia brasileira são essenciais para a “consolidação da queda da taxa de juros estrutural’’ . A Caixa anunciou a segunda redução, neste mês, dos juros do crédito imobiliário, cuja taxa mínima passará de 7,5% para 6,75% ao ano. Os bancos divulgaram que terão novas tabelas para suas linhas de crédito a partirdes e gunda-feira.

3.O Globo - Caixa reduz juro do crédito imobiliário para 6,75%, menor do mercado

A Caixa Econômica Federal anunciou, pela segunda vez neste mês, a redução das taxas de juros para o crédito imobiliário. A partir do próximo dia 6 de novembro, a taxa máxima cairá de 9,5% para 8,5% ao ano, para imóveis residenciais enquadrados nos sistemas Financeiro de Habitação (SFH) e Financeiro Imobiliário (SFI). Já a taxa mínima de 7,5% passará a ser de 6,75% ao ano, a menor praticada no mercado.

4.O Globo - Governo prevê ajuste fiscal menor para dimunir a dívida pública

Os valores baixos da taxa Selic —agora em 5% ao ano —fizeram a equipe econômica reduzir o tamanho do ajuste fiscal visto como necessário para colocar a dívida bruta brasileira em queda. Neste ano, o governo está autorizado a registrar um déficit de até R$ 139 bilhões. Reduzir a dívida pública é um dos principais objetivos da equipe econômica. A dívida bruta hoje equivale a 79,8% do PIB, nível considerado muito elevado para países emergentes.

5.O Globo - Após crise, BNDES cria estratégia para venda de ações

Após acrise institucional que levou à demissão do diretor de Mercado de Capitais, André Laloni, há duas semanas, o comando do BNDES decidiu formular regras para acelerara vendada carteira de ações sem gerar atritos com o corpo técnico. O Conselho de Administração do banco já aprovou novos critérios que visamàreduçã oda exposição a risco, o que na prática deve obrigara venda de algo entre 70% e 90% dos papéis em três anos, disse uma fonte a pardo plano. As regras serão submetidas ao conselho da BNDESPar, braço de participações do banco, na segunda-feira.

6.Correio Braziliense - Pacotão de corte de gastos e controle de finanças só na semana que vem

O governo federal deverá encaminhar, até esta sexta-feira (1/11), ao Congresso Nacional um conjunto de medidas voltadas para a geração de empregos. As ações fazem parte do programa já anunciado pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, com o objetivo de melhorar a empregabilidade de jovens no primeiro emprego e de pessoas acima de 55 anos, que têm maior dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES