Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Nubank, Mercado Pago e Google promovem inovação no sistema financeiro

Segundo empresas, uso de cartões de crédito aumentou 29% durante quarentenas impostas para combate à pandemia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google e as empresas financeiras Nubank e Mercado Pago anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma associação com mais cinco fintechs para promover a digitalização da economia no Brasil e promover inovação no sistema financeiro. A entidade, chamada de Zetta, tem a participação ainda de Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e Iugu.

O grupo de empresas quer, entre outros objetivos, aumentar os índices de bancarização dos brasileiros e fomentar o empreendedorismo. A nota conjunta emitida pelas empresas de tecnologia diz que as companhias “planejam expandir os conceitos do mercado para potencializar ainda mais o impacto positivo que têm trazido à vida das pessoas”.

A associação divulgou também nesta quarta seu primeiro estudo, sobre o impacto da inovação no Brasil em meio às quarentenas impostas para combater a pandemia do coronavírus.

Segundo as empresas associadas à Zetta, o total de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020. O levantamento diz que usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.

O levantamento também verificou alta na busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor”, disse em nota o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani. As empresas associadas, no entanto, não especificaram que medidas a associação vai tomar para atingir seus objetivos.

"A Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo, vislumbrando empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais ou possam ainda empreender e manter seus negócios em funcionamento com a ajuda da tecnologia”, disse François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago, também por meio de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES