Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Roberto Veloso é o novo desembargador do TRF-1 em Brasília

Antes da magistratura federal, Roberto Veloso atuou como promotor de Justiça do Maranhão e juiz dos tribunais regionais eleitorais do Piauí e do Maranhão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz federal Roberto Veloso assumiu uma das vagas de desembargador federal do TRF-1, através das oportunidades criadas para os TRFs final de 2021, de acordo com a Lei Nº14.253, de 30 de novembro de 2021, que aumentou o número de juízes federais em todo o país e consequentemente, o número de desembargadores federais em todos TRFs. 

Roberto Carvalho Veloso ao TRF-1 é o terceiro piauiense a assumir cadeiras de desembargador federal na Corte nos últimos anos.

O magistrado é piauiense de nascimento, mas atua como juiz federal no estado do Maranhão e já foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí,  Roberto Veloso cursou e concluiu mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. 

Foi membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas e a coordenação do Curso de Especialização em Direito Eleitoral da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Antes da magistratura federal, Roberto Veloso atuou como promotor de Justiça do Maranhão e juiz dos tribunais regionais eleitorais do Piauí e do Maranhão.

Foi advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí - FETAG, do Sindicato dos Urbanitários do Piauí e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES