Direito, Economia & Política

Tudo sobre Direito, Economia & Política

Sem verba,Receita pode parar sistema de emitir CPF e restituição do IR

O motivo desse desligamento seria a falta de verba devido a cortes no orçamento do órgão

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um comunicado interno na Receita Federal indica que várias atividades do órgão, como a emissão de CPF e o processamento de declarações de Imposto de Renda para pagamento de restituições, podem parar de funcionar com o desligamento de sistemas. O motivo desse desligamento seria a falta de verba devido a cortes no orçamento do órgão.

Arrecadação de tributos, emissões de certidões negativas, controle aduaneiro e operações de comércio exterior também serão afetados, assim como o envio de cartas de cobrança aos devedores do fisco e a disponibilização de recursos aos Fundos de participação de estados e municípios, segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”. 

Ao todo, cerca d 30% dos 3 bilhões de reais previstos para o orçamento da Receita foram cortados. Ao todo, o órgão precisa de pelo menos 300 milhões de reais para manter os sistemas funcionando até o fim do ano. Procurada, a Receita não respondeu até a publicação desta reportagem, assim como o Ministério da Economia. 

Neste ano, o governo já contingenciou mais de 32 bilhões de reais do Orçamento por causa da baixa arrecadação, que é resultado de uma economia fraca. O último corte no orçamento foi em julho, quando foram contingenciados 1,4 bilhão de reais. O maior corte foi em março: 29,5 bilhões e em maio houve corte de 2,2 bilhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES