Notícias de Goiás

Últimas notícias de Goiânia e todo o Estado de Goiás. Acompanhe as principais fatos e informações relevantes nesta coluna

Goiás: Saúde alerta para importância do diagnóstico e tratar a tuberculose

Em 24 de março é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de estabelecer o efetivo controle da tuberculose no estado, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desenvolve uma série de iniciativas contínuas junto às 18 Regionais de Saúde e seus respectivos municípios com o intuito de prevenir, diagnosticar e tratar os casos da tuberculose.

Embora seja uma doença milenar, de fácil identificação e possível de ser curada com tratamento e medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a tuberculose constitui um desafio para a saúde pública.

Em 24 de março é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa alertar a população, profissionais de saúde e gestores sobre a necessidade de definição de políticas públicas e adoção de medidas preventivas contra a enfermidade.

A SES recomenda a intensificação da busca de pessoas com sintomas respiratórios e o estabelecimento de parcerias com instituições e entidades civis para o apoio às populações de maior vulnerabilidade social. Além disso, a secretaria atua na elaboração e divulgação de boletins epidemiológicos com dados e informações sobre o número e a situação dos casos de tuberculose no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES