12 do PT têm reunião definitiva segunda e pressão de Rafael produz efeitos

A tendência é que cinco do PT digam na reunião que seguem orientação de Rafael

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Os 12 deputados estaduais do PT se reúnem no início da noite de segunda-feira (30) para definir se cedem à pressão do governador Rafael Fonteles para manter o acordo com o MDB e eleger Severo Eulálio para o segundo biênio da Alepi ou se peitam Rafael registrando uma chapa na terça-feira para disputar com o parlamentar do MDB.

Antes, havia coesão total entre os 12 deputados do PT em torno de lançar uma chapa. Vários nomes se lançaram (Flávio Jr., Janaína Marques, Nerinho...e Firmino Paulo e Fábio Novo também eram citados, sendo este último o mais forte). No entanto, após conversas individuais do governador com os petistas, hoje o grupo está dividido e a questão será colocada em votação aberta entre eles.

Os três novatos do PT (Rubens Vieira, Gil Carlos e Dr. Vinícius) foram chamados e devem acompanhar a orientação de Rafael. Fábio Xavier já disse publicamente que fará o que o governador orientar a ele. E Firmino Paulo também caminha para esse campo. Diante disso, restariam apenas 7 com a defesa da chapa para o segundo biênio.

Fábio Novo teria esses 7 do PT e mais 7 da oposição (cinco do PP, um do Republicanos e um do Solidariedade). Ou seja, ainda faltaria um para ele derrotar Severo. Mas como o voto é secreto...o resultado poderia surpreender a todos, inclusive ao governador.

12 do PT têm reunião definitiva na segunda e pressão de Rafael reduz ímpeto por chapa contra Severo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES