A conversa final de W.Dias e Ciro e o que levou ao rompimento

A conversa final de W.Dias e Ciro e o que levou ao rompimento

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Estão explicadas as versões desencontradas entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador Wellington Dias (PT). No encontro ocorrido esta semana – que ocorreu a pedido de Wellington – Ciro confirmou que estava construindo seu próprio caminho e que, embora politicamente diferente do de Wellington, administrativamente o Progressistas ainda poderia continuar no Governo. Na conversa, de fato, não foi falado em rompimento, mas ficou claro que os projetos de Ciro e Wellington são distintos. No encontro, onde estava presente o senador Marcelo Castro, o colega de Senado chegou a dizer que Ciro poderia sim ser o candidato do governador em 2022 e o clima foi ameno.

Pensando melhor

Wellington ouviu, guardou, pensou e tomou a decisão que pegou de surpresa a todos na base. Já Ciro também se surpreendeu, afinal, alega que nunca havia guardado segredo de que gostaria de disputar o Palácio de Karnak em 2022 e, portanto, estava sendo coerente com os planos políticos de seu grupo. Quem mais tem a ganhar com o espaço do Progressistas no Governo: MDB, Solidariedade e PTB.

Carta da discórdia

A carta aberta que o Progressistas divulgou após as eleições de 2018, apontando a necessidade de mudanças na gestão e reforma administrativa foi lembrada por ambos os lados. Pelo Karnak, ali foi visto como o início do rompimento, uma “estocada” que não deveria ter ocorrido em público a um aliado. Já para o grupo de Ciro, a carta foi interpretada como coerente, pois as divergências entre o Progressistas e o Governo de Wellington estavam postas e às claras.

Sejam livres

A coluna conversou com o senador Ciro Nogueira, que afirmou que os deputados do Progressistas votaram no governador e ajudaram a elege-lo: “Deixo eles livres, não precisam entregar os cargos, o problema é comigo”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES