A estratégia de Washington Bonfim para ser o candidato de Firmino

A estratégia de Washington Bonfim para ser o candidato de Firmino

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto 

Nome forte para 2020 nos bastidores, o ex-secretário municipal de Planejamento e de Educação, Washington Bonfim, já trabalha com estratégias visando solidificar-se como opção viável a ser escolhida pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições do próximo ano. O blog Primeira Mão apurou com fontes próximas ao Palácio da Cidade que Bonfim vai focar em dois pontos daqui para frente.

Primeiro, vai começar a vir regularmente para Teresina. De duas a três vezes por mês, já que hoje mora em São Paulo onde presta consultoria - lembrando que ele é cientista político. Nessas vindas, dará mais entrevistas e começará a trabalhar sua imagem publicamente. Washington Bonfim vai focar em divulgar qual a sua proposta para o futuro de Teresina.

Segundo, vai se filiar ao PSDB. O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, já teria dado carta branca para isso acontecer. O problema está justamente aí. Hoje, o ex-secretário tem problema em ser aceito de volta pelo PSDB. Não é mais visto como um nome da sigla, e sim alguém “de Ciro”. Agora, precisa trabalhar paralelamente a imagem externa e a interna, para convencer os tucanos que representa os interesses e propostas do partido.

O resultado disso tudo é uma pesquisa que deve ser feita nos próximos meses para avaliar se Washington Bonfim atingiu ou não seu objetivo de credenciar-se em popularidade com o eleitor da capital e, consequentemente, como nome tucano para a sucessão de Firmino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES