A resistência do PT à filiação de Wilson Martins

Martins é considerado um nome forte na disputa e a resistência a ele é matemática: eleito pelo PT, o ex-governador pode “tirar” a vaga de um petista histórico

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Parte do PT, e não apenas a ala mais radical, não quer o ex-governador Wilson Martins filiado ao partido para disputar uma vaga de deputado federal. Martins é considerado um nome forte na disputa e a resistência a ele é matemática: eleito pelo PT, o ex-governador pode “tirar” a vaga de um petista histórico. Um dos petistas que verbalizou isso foi Júnior do MP3, representante de movimento social: “Não vamos aceitar Wilson Martins”, disse Júnior.

O combinado

Mas, quando voltou à base aliada, o PSB, Wilson e todo o seu grupo, já devem ter tido garantias de que teriam apoio para que Martins conseguisse se colocar de modo competitivo numa chapa proporcional. O ex-governador também pode ir para o MDB, ams estuda uma nova legenda. Além de Wilson, outros nomes sofrem resistência interna no PT, como Janaína Marques e Firmino Paulo. O mais provável é que os dois últimos, junto com Nerinho, encontrem uma outra sigla onde possam, em conjunto, disputar o pleito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES