Ação tenta garantir direito de voto na OAB aos advogados inadimplentes

Pré-candidato à presidência da OAB ingressou com ação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O pré-candidato de oposição à presidência da OAB-PI, Carlos Henrique Alencar Vieira, impetrou na Justiça Federal  mandado de segurança com pedido de liminar para que a OAB-PI não exija que seus advogados inscritos estejam adimplentes financeiramente com a anuidade para exercer seu direito ao voto na eleição do próximo mês.

O mandado de segurança, impetrado contra o presidente da seccional piauiense da Ordem, Celso Barros Coelho Neto, é assinado pelos advogados que representam o pré-candidato, Alex Noronha de Castro Monte e Renato Costa Santos.   

Carlos Henrique e Nara Leticia, da oposição da OAB LIMINARES PELO BRASIL 

Com a medida, Carlos Henrique busca estender o direito a voto à todos os advogados piauienses aptos, independente de quitação ou não das anuidades. 

“A ação segue a linha de diversos pleitos semelhantes que estão sendo intentados em todo país, já havendo liminares que garantem o direito de voto aos inadimplentes em algumas seccionais, como na OAB/GO e na OAB/RJ, além de diversas outras decisões que favorecem advogados que ingressaram individualmente pela medida”, disse o candidato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES