Agentes de saúde e endemias manifestam apoio à reeleição de Fábio Abreu

Parlamentar disputa a reeleição na chapa do PSD nas eleições de 2 de outubro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A campanha para deputado federal Fábio Abreu (PSD) ganhou mais um reforço nesta quarta-feira (31). Os agentes comunitários de saúde e combate as endemias do Piauí declararam total apoio à reeleição do parlamentar, após reunião realizada em Teresina. Mais de 50 profissionais desta área estiveram presentes no evento e disseram “sim” ao Capitão da Gente. 

No encontro, os profissionais de saúde destacaram a defesa feita pelo deputado às pautas direcionadas aos direitos dos agentes. O deputado Fábio Abreu foi peça fundamental para dar mais dignidade a classe. 

Fábio Abreu agradeceu o apoio de todos e falou da força dos representantes que estiveram em Brasília, no Congresso, para a aprovação do novo piso salarial. Ele lembra que a insistência dos agentes na luta pela aprovação da PEC fez com que abraçasse a causa.

“Eu estava na Câmara quando tive contato direto com esses profissionais lutando pela categoria e não desistindo mesmo quando o projeto havia sido tirado de pauta. Então, vendo que eles iam pra Brasília e voltavam para Teresina, sempre que ocorria esses contratempos, eu passei a acompanhá-los em Brasília.”, detalhou o deputado. 

Fábio Abreu disse que, desde então, pegou para ele a briga dos agentes e o final foi a vitória da categoria, com o aumento do piso nacional da categoria. “Não se pode faltar força de vontade para trabalhar por todas as categorias e por isso, estamos lutando e vamos continuar lutando não apenas pelos agentes comunitários de saúde lá em Brasília, mas por todas àquelas que me procurarem”, pontuou.

Agentes de saúde e endemias declaram apoio à reeleição de Fábio Abreu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES