Agro piauiense se renova e Marcelo e Rafael se aproximam mais do setor

Produtores querem avanços apresentam parceria, mas também cobram classe política

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A nova diretoria da Aprosoja Piauí tem ninguém menos que Ricardo Faria como vice-presidente. O jovem produtor é destaque nacional em empreendedorismo e produção de grãos. 

Alzir Neto foi reconduzido como presidente e Ricardo Faria chega para somar a representação do setor que tem ficado cada vez mais jovem e empreendedor. No Piauí, Faria tem mais de 3.500 hectares plantados de soja. O investimento na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) chega a R$ 300 milhões.  

Ricardo Faria é um exemplo, investindo no Piauí através do agro, o catarinense começou no ramo de lavanderias no fim dos anos 1990 e se tornou um gigante no agronegócio em menos de 15 anos. Além dos grãos, Faria também é destaque no ramo de granjas e o Piauí está na mira da ampliação de investimentos do grupo liderado por ele. 

Não foi à toa que o governador Rafael Fonteles (PT) esteve presente em Baixa Grande do Ribeiro, prestigiando os eventos dos quais fez parte a assembleia que elegeu a nova diretoria da Associação.  

O senador Marcelo Castro (MDB), que pleiteia a direção do Dnit junto ao Governo Federal, também esteve no evento. Uma das principais reivindicações dos investidores é exatamente na questão de estradas. O fundo criado pelo Governo do Piauí, que será alimentando com o reajuste de ICMS pago pelo setor, deve arrecadar R$ 150 milhões por mês e a aposta e expectativas do setor é de melhorias.  

Do mesmo modo, o presidente reeleito da Associação, Alzir Neto, advogado por formação, defende a diversificação do setor com aumento de infraestrutura para a implantação do polo agroindustrial do Piauí na região do cerrado com o acréscimo de indústrias cuja matéria-prima tem origem na atividade, tais como granjas, frigoríficos e beneficiamento da soja.

Marcelo Castro, Alzir Neto e Ricardo Faria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES