Aliados querem que Dr.Pessoa faça “choque” e mude secretários; lista

Aliados citam o astas que não trariam grandes prejuízos políticos ou técnicos se fossem trocados no início do próximo ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Aliados clamam que o prefeito Dr.Pessoa faça um “choque de gestão” mudando o comando de algumas pastas cujas mudanças de gestores não trariam, na avaliação deles, grandes prejuízos políticos ou técnicos se fossem realizadas no início do próximo ano. Ou seja, são de nomes da cota pessoal do prefeito ou de acordos políticos anteriores, que não teriam maiores consequências se rompidos agora e substituídos por novos aliados com maior representação parlamentar ou partidária.

Listinha 

Eles citam com ênfase a Saad Norte, hoje comandada pela ex-deputada Ana Paula, a secretaria de Defesa Civil com Carlos Ribeiro, suplente do Avante, e a Semjuv, sob o comando de Eliana Lago. A primeira é indicada do deputado Zé Santana, o segundo de um acordo com parte do Avante que aderiu a Pessoa e a última uma indicação pessoal do prefeito.

Fritura 

A fritura vai até João Henrique, na Semplam, que estaria sendo responsabilizado nos bastidores por problemas de atrasos nos repasses de recursos do Lagoas do Norte. Nomes como Elisabeth Sá na pasta de Meio Ambiente e Edvaldo Marques na pasta de Agronegócio recém-criada também foram apontados como opções para o prefeito executar mudanças e acomodar aliados de partidos da base como PSL e DEM, dentre outros. O prefeito tem mantido uma boa relação com o deputado Henrique Pires e Elisabeth chegou a ser cogitada para assumir uma outra pasta dentro da própria estrutura da PMT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES