Aliados tentam convencer Robert a se unir a W. Dias no segundo turno

Cenário atual mostra tendência de Dr. Pessoa e Kleber Montezuma no segundo turno

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Depois do encontro histórico entre o ex-deputado estadual Roncali Costa Paulo e  o governador Wellington Dias (Roncali foi um crítico ferrenho do petista nos últimos 13 anos), agora os aliados tentam algo mais improvável: unir o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB) e Wellington.

Dr. Pessoa (MDB) e Robert lideram todas as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Teresina e a vaga da chapa no segundo turno é tida como certa. Como o tucano Kleber Montezuma já ultrapassou Fábio Abreu (PL) na pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (16), o confronto seria entre Dr. Pessoa e Kleber.

Cenário posto, a estratégia é unir todos os nomes da oposição ao Palácio da Cidade no segundo turno para garantir a vitória de Dr Pessoa. Mas como? Robert Rios repetiu já disse que onde Wellington Dias estiver, ele estará do outro lado. Um problema extra é que o partido de Robert, o PSB, está em vias de embarcar no governo, levado pelo ex-governador Wilson Martins.

Em agosto, aconteceu reunião com o governador para traçar uma estratégia de segundo turno, mas sem a presença de Robert (estavam, além de Pessoa, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, e o presidente da Câmara, Jeová Alencar). Se Robert será convencido e a foto dele ao lado de W. Dias irá aparecer no quadro Jogo do Poder, a conferir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES