Amarante será a Paraty piauiense, anuncia Fábio Novo ao inaugurar museu

Obra em parceria da Secult com a prefeitura foi inaugurada na sexta-feira (17)

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O Museu "Casas de Amarante", formado por 8 casas históricas requalificadas, foi inaugurado na sexta-feira (17) na cidade histórica berço do poeta Da Costa e Silva.

"Por aqui a primeira parada é na escadaria do Alto da Costa e Silva, que recebeu uma intervenção artística do grupo Cactus. Depois seguimos pelo centro histórico para visitar a casa da música, a casa dos azulejos e seu quarto dos anos 30, o museu do Divino, a botica mais antiga do Piauí e a casa do poeta Da Costa e Silva que ganhou um jardim com seus poemas", enumera o secretário estadual de Cultura, deputado estadual Fábio Novo (PT).

"O projeto em parceria com a prefeitura é um presente  do Governo do Estado para os 150 anos de Amarante e será coroado em dezembro com a inauguração do Museu das Letras do Piauí que será abrigado na Casa da Odilon Nunes. Anotem: Amarante será a Paraty piauiense!", disse.

Novo agradeceu ao governador Wellington Dias, ao secretário Rafael Fonteles, prefeito Diego Teixeira, professor Paulo Vasconcelos e ao grupo Parnaiba, que patrocinou toda a ideia através da Lei Estadual de Inventivo à Cultura. 

Museu Casas de Amarante foi inaugurado na sexta-feira 

CIRO E FÁBIO

"Obrigado ainda ao ministro Ciro Nogueira e à deputada federal Iracema Portela pelo reconhecimento do nosso trabalho", completou Novo.

Em seu discurso na inauguração, Ciro disse que é adversário do governo W. Dias, mas não podia deixar de reconhecer o trabalho destacado de Fábio Novo na cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES