Ao menos 8 vereadores de Teresina podem fortalecer Republicanos; veja quais

Dr.Pessoa segue insistindo na existência de uma terceira via estadual na disputa pelo comando do Palácio de Karnak

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O prefeito Dr.Pessoa segue insistindo na existência de uma terceira via estadual na disputa pelo comando do Palácio de Karnak. É o que o prefeito alega aos interlocutores que discutem filiação no Republicanos. Isso, no entanto, termina afetando os possíveis pré-candidatos, que já têm seus acordos firmados para a chapa majoritária e pretendem se ver livres para compor apenas na proporcional. Aliados gostariam que o prefeito tocasse a estratégia apenas na chapa proporcional.

Dr. Pessoa e Jeová Alencar - Foto: Divulgação

Chapão 

A coluna apurou uma lista de vereadores de Teresina que poderia migrar para o Repúblicanos sob comando de Pessoinha, Jeová Alencar e Dr.Pessoa. São eles: 

Jeová Alencar, Roberval Queiroz, Markim Costa, Teresinha Medeiros, Renato Berger, Bruno Vilarinho, Enzo Samuel e Alan Brandão. Jeová espera a liberação do MDB, Roberval poderia deixar a legenda, assim como Teresinha, já que há brecha eleitoral com a fusão de DEM/PSL. 

Será?

Bruno Vilarinho também tentaria a liberação do PTB, com os novos rumos do partido no estado. Markim Costa, que foi expulso do DEM, já poderia fazer a filiação. Tanto Enzo como Alan precisariam da liberação de Evandro Hidd do PDT. Vale lembrar que os vereadores já se organizaram em grupos para fazer indicações na gestão de Dr.Pessoa, com expectativa de mudanças em algumas pastas já em março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES