Após atuar em enchente em SP, Lula manda W. Dias ao RS combater seca

Ministro já falou com governador Eduardo Leite e segue com outros ministros ao Rio Grande do Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, foi escalado pelo presidente Lula para compor o comitê de crise que tratará da estiagem severa no Rio Grande do Sul. 

Após o problema das enchentes em São Paulo, em que o ministro também atuou de forma emergencial, o presidente quer ele amenizando os efeitos da seca no Sul do país. Nesta quinta-feira às 6h, em avião da FAB, Dias e outros ministros seguem ao Rio Grande do Sul.

FALANDO COM EDUARDO

Na tarde de quarta-feira (22), às 16h30, W. Dias participou de reunião no Palácio do Planalto para discutir as ações que serão implementadas no Rio Grande do Sul. 

Sobre a agenda naquele Estado, o ministro já fez contato por telefone com o governador Eduardo Leite (PSDB) para definirem as melhores ações de apoio na região.

MEDIDAS ANUNCIADAS EM COLETIVA

O ministro anunciou já na noite de quarta-feira, em Brasília, medidas emergenciais para os mais de 300 municípios gaúchos afetados pela estiagem.

Entre essas ações estão o cartão Bolsa Família especial com o valor de R$ 2.400 para agricultores familiares que tiveram prejuízos devido a perdas provocadas pela seca. Elas estão no Cadastro Único, mas não necessariamente no Bolsa Família. O valor será dividido em duas parcelas ou pago de uma única vez, dependendo de cada caso.

Haverá ainda a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família neste mês (sai na sexta-feira, dia 24) e em março e uma busca ativa por famílias do Estado que podem receber o Bolsa Família. Dias estima em até 30 mil famílias que podem passar a receber o benefício.

Depois de atuar em enchente em SP, Lula manda Dias ao RS combater seca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES