Após confusões, eleição é marcada e oposição deve derrotar Leitoa

Socorro Waquim convocou eleição para o próximo sábado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Aparentemente, a novela vai ter um desfecho, com final feliz para a oposição ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa. 

A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Timon foi marcada. Será sábado, a partir das 9h. A convocação foi feita pela presidente da Casa, Socorro Waquim, que assumiu o cargo após a vacância do mesmo por falta de eleição nova.

Como Socorro é a vereadora mais velha, o regimento previa que ela assumisse a partir de 31 de dezembro. Socorro é do grupo da oposição ao prefeito Luciano Leitoa, que hoje tem maioria e pode eleger o presidente.

Os vereadores da base do prefeito Luciano Leitoa não apareceram ainda para tratar da nova eleição. A oposição diz que eles irão boicotar o pleito e depois judicializar a questão, para evitar que um presidente opositor fique no cargo.

O candidato da oposição a Luciano Leitoa na Câmara de Timon está entre a própria Socorro Waquim, presidente interina, e o vereador Helber Guimarães. Ele deve vencer a parada e ser eleito. Leitoa tem 10 parlamentares e a oposição, 11.

ORÇAMENTO REPROVADO

O clima está tão tenso na Casa que o prefeito teve sua proposta orçamentária para 2019 reprovada pelos vereadores nessa quarta-feira. A base não compareceu para votar e a oposição derrotou a proposta.

O prefeito Luciano Leitoa usou as redes sociais para fazer um apelo aos opositores pela aprovação da lei orçamentária, mas não surtiu efeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES