Artesanato do Mimbó pode ser comprado no Instagram: Kalina deu consultoria

Deputado Fábio Novo destaca que artesanato vai ajudar na renda das famílias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

"Um quilombo de 203 anos foi escolhido por um jovem governador para sua primeira viagem oficial, após 20 dias da sua posse". O registro do deputado estadual Fábio Novo (PT) destaca o compromisso de Rafael Fonteles (PT) com os descendentes de escravizados no Piauí. 

Em Amarante, Rafael visitou obras de melhorias habitacionais, calçamento e entregou um espaço de cultura. Também foi entregue o título de Patrimônio Vivo à professora leiga da comunidade, que guarda muito da historia e memória dos 200 anos do quilombo, a professora Ideuzuíte.

MODA COM ESPECIALISTA

Fábio Novo conta que o espaço de cultura tem pátio para eventos e também ateliê que, sob o comando da artista plástica Kalina Rameiro, capacitou as mulheres da comunidade para produzir a primeira linha do artesanato do Mimbó, voltada para a cozinha, com panos de prato, jogos americanos, cestas de pão e necessaires.

COMPRA NO INSTA

"Os produtos são sustentáveis e confeccionados com retalhos doados pela empresa Guadalajara. O projeto, iniciado na nossa gestão como secretário de cultura, conta com apoio do Siec e patrocínio do Paraíba", lembra Novo. O trabalho de três meses já rendeu as primeiras peças que poderão ser adquiridas pelo Instagram. Quem quiser conhecer e adquirir algum produto acessa o @mimboartesanato.

Kalina Rameiro deu consultoria a mulheres do Mimbó: peças podem ser vistas no Instagram e compradasNecessaire feita com retalhos doados pelo ParaíbaPeças fazem alusão a elementos da regiãoPeças funcionais incluem cama, mesa e banho  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES