Arthur x Markim Costa x Luís André x Monteiro: cotados na Semjuv

A exoneração de Pessoinha ainda será publicada, mas quem ocupará seu lugar ainda não foi definido. Disputa é intensa nos bastidores do Palácio da Cidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna confirmou com o advogado João Duarte, o Pessoinha, que o gestor deixa o comando da Secretaria Municipal de Juventude e ficará exclusivamente na presidência da Eturb. A exoneração de Pessoinha ainda será publicada, mas quem ocupará seu lugar ainda não foi definido. O fato é que há uma disputa nos bastidores e os nomes mais cotados são os de Markim Costa (DEM), uma indicação do PSL e, correndo por fora, como outsider, o marido da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Karla Berger, o vereador de Lagoinha do Piauí, Arthur Marinho.

A força de Berger

A coluna apurou que Arthur estaria sendo advogado como escolha pelo vereador e líder da Prefeitura na Câmara, Renato Berger (PSD), que é cunhado dele. Mas há resistências ao nome de Marinho, pois fontes palacianas ouvidas pela coluna afirmam que a pasta deve ser utilizada como espaço para somar força política além das que já apoiam Pessoa, atraindo para o rol de influência de Dr.Pessoa politicos que tenham tido voto na capital e possam ser sustentação política no Legislativo.

Prós e contras

Outro cotado é o suplente do MDB, Marquim Monteiro, pois avalia-se que o emedebista teve votos e não foi contemplado mesmo tendo apoiado a campanha de Pessoa. Já contra Markim Costa, do DEM, conta negativamente o fato dele ter tido forte apoio da deputada Lucy Soares (Progressistas), esposa do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) na última eleição. Paira a mesma sombra de ligação anterior com os tucanos contra o PSL, presidido pelo vereador Luís André. No caso do PSL, a sigla poderia indicar um nome. 

Tem que sustentar

Apesar disso, também é consenso, pelo menos entre os vereadores, a necessidade do prefeito fortalecer sua base de apoio na Câmara, pois mesmo sem oposição oficial, já sofreu derrotas em pautas importantes na Casa. Dessa forma, seria hora de olhar a questão com pragmatismo, avaliam políticos ouvidos pela coluna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES