Às 23h56 de sábado, Pantikão sai do PTB e ingressa no Avante

Podemos e Cidadania não conseguem formar chapa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Eram 23h54 de sábado e faltavam apenas 4 minutos para acabar o prazo de filiações partidárias. Naquele instante o presidente municipal do Avante, Gustavo Henrique, recebeu uma ligação do pré-candidato a vereador Pantikão. "Gustavo, me filia aí ao Avante nesses quatro minutos que restam. Resolvi sair do PTB depois que o professor José Augusto ingressou (ex-presidente do Cidadania em Teresina)", solicitou.

O pedido foi prontamente atendido e Pantikão vai disputar novamente uma vaga de vereador na capital, dessa vez pelo Avante. Depois de namorar o PDT, PTB e DEM, Pantikão ficou com o Avante. Ele argumentou que já tinha aceitado os pré-candidatos Rita Macêdo e Bruno Vilarinho no PTB, mas o professor José Augusto era demais.

O deputado estadual Severo Eulálio e o senador Marcelo Castro, ambos do MDB, são padrinhos políticos de Pantikão.

CIDADANIA E PODEMOS SEM CHAPA 

Enquanto partidos como Avante, Solidariedade, PDT, PTB, PSD, Republicanos, PL, PMN, DEM, PMB, PSC e PSL conseguiram formar chapas viáveis, o Podemos e o Cidadania não tiveram o mesmo caminho. O senador Elmano Férrer ajudou mais o PTB que o seu Podemos, enquanto o Cidadania foi golpeado pela saída de seu presidente municipal.

O presidente estadual do Cidadania, Celso Henrique, divulgou um vídeo no sábado liberando os pré-candidatos da chapa e dizendo que eles deveriam ir para o DEM e PMB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES