Assembleia aprovou: 4 mil psicólogos do PI terão carga horária de 30h

Projeto de indicativo de lei é de autoria do deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de indicativo de lei do deputado estadual Fábio Novo (PT) que estabelece uma carga horária de 30 horas semanais para a categoria dos psicólogos, que tem mais de 4 mil profissionais registrados no Piauí. A proposta segue para a governadora Regina Sousa e deve retornar em breve para a Assembleia.

PIAUÍ É O PRIMEIRO

O conselheiro do Conselho Regional de Psicologia (CRP21), Rodrigo Damasceno, disse que o Piauí se tornou pioneiro na aprovação de um projeto de lei estabelecendo uma carga horária semanal de 30 horas. "Estamos vivendo um momento histórico e agradecemos ao deputado Fábio Novo por essa conquista da nossa categoria", disse o psicólogo.

Fábio Novo e Rodrigo Damasceno após aprovação de projeto que beneficia psicólogos do Piauí

HOSPITAL DE BOM JESUS

O Hospital Regional de Bom Jesus está passando por reformas e adequações. O antigo prédio da UPA vai abrigar a unidade de pronto-atendimento do hospital. No antigo pronto-socorro vão funcionar os leitos de UTI, que atendem às exigências do Ministério da Saúde. 

"Durante a pandemia, a UTI ajudou a salvar mais de mil vidas e é uma grande conquista para a saúde de Bom Jesus e região", comemorou o deputado Fábio Novo (PT). A solicitação foi feita por ele, que acompanha de perto os trabalhos.

Hospital regional de Bom Jesus passa por reforma e adequações



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES