Assembleia de Deus bate martelo: Tiago, Idoneil e Irmão Elias candidatos

A nova estratégia mostra a organização da instituição, que já havia eleito Irmão Elias como deputado estadual e agora se articula para tentar ampliar o quadro de representantes das pautas importantes para o segmento evangélico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Conforme a coluna havia adiantado ainda em março, um apoio histórico de parte dos evangélicos piauienses foi enfim selado. No último sábado, a congregação Missões da Igreja Assembleia de Deus no Piauí, decidiu homologar o apoio aos pré-candidatos a deputado estadual Tiago Vasconcelos, superintendente do Incra no Piauí e presidente municipal do PSD em Teresina e Idoneil Mesquita, filho do pastor Nestor Mesquista, como candidatos a deputado estadual. 

Irmão Elias, ex-deputado, será o candidato a deputado federal no segmento. A decisão é histórica, considerando que a Igreja Assembleia de Deus sempre apoiou dobradinhas com um deputado estadual e um federal e agora terá dois candidatos para uma cadeira de estadual, numa meta mais ambiciosa eleitoralmente.

Tiago, Idoneil e Elias

A nova estratégia mostra a organização da instituição, que já havia eleito no passado, Irmão Elias como deputado estadual e agora se articula para tentar ampliar o quadro de representantes das pautas importantes para o segmento evangélico. O Piauí possui aproximadamente 15% de evangélicos, com um universo de 120 mil evangélicos ligados a Assembleia de Deus, e pelo menos 80 mil votantes entre os fiéis no Piauí. 

Idoneil já disputou o cargo de deputado federal em duas eleições, fazendo dobradinha primeiro com o deputado estadual Gessivaldo Isaías e depois com o próprio Tiago Vasconcelos. Nos bastidores, a decisão foi vista como acertada, pois não incluir Tiago Vasconcelos poderia resultar em um racha no grupo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES