Aumenta briga devido a filiações e nem Firmino acalma ânimos

Prefeito e ex-senador conversaram, mas PTB está irritado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Passado o prazo de filiação para se candidatar nestas eleições (dia 4 de abril), a briga entre os dirigentes partidários em Teresina pelos pré-candidatos não acabou. Pelo contrário, ela ainda mais intensa. Isso porque os 33 partidos registrados no TSE tiveram até o dia 15 deste mês para atualizar a lista de filiados, por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia). As listas devem conter a data de filiação, o número do título e o nome do filiado. E houve candidatos com dupla filiação, que deixaram para tomar a decisão final depois do dia 4. A lei faculta esse direito. 

Nos bastidores, o presidente do PTB, ex-senador João Vicente Claudino, ficou tão irritado com a perda de um dos pré-candidatos da chapa que ameaça denunciar uma manobra ilegal (com alteração de data de filiação).

PANOS MORNOS

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), conversou com João Vicente Claudino por telefone e pediu calma, mas o ex-senador está muito aborrecido. O pré-candidato deve disputar por partido da base aliada do prefeito. Ele se filiou a duas siglas ao mesmo tempo. 

No entanto, em outros casos, há a suspeita que dirigentes teriam tentado burlar a legislação. Isso, contudo, está na fase dos rumores, e ningúem cita nomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES