B. Sá pode preparar o terno: deve assumir mandato efetivo

Vaga no TCE vai abrigar um dos deputados da base aliada

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O Chapão elegeu 24 dos 30 deputados estaduais do Piauí no dia 7 de outubro e o governador Wellington Dias deve chamar pelo menos seis deles para compor o secretariado. Com isso, seis suplentes assumem mandato na Assembleia Legislativa. Mas um deles, exatamente o primeiro suplente, B. Sá, do Progressistas, deve assumir efetivamente o mandato no próximo ano, deixando a condição de suplente.

Isso porque o conselheiro Luciano Nunes, pai do ex-candidato a governador Luciano Nunes, deve se aposentar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e abrir uma vaga a ser ocupada por parlamentar. Embora não se possa hoje apontar quem vai para o TCE, já se sabe que será um dos 24 eleitos pelo Chapão. Qualquer que seja o eleito, a vaga aberta fica pelos próximos três anos com o filho do veterano B. Sá.

Na Assembleia, um dos nomes já citados para o lugar de Luciano Nunes no TCE é o do deputado Wilson Brandão, do Progressistas, um intelectural e querido pela maioria no parlamento. A influência do governador Wellington Dias na escolha, no entanto, é muito forte e isso precisa ser levado em consideração. Ele pode indicar um nome do PT para a cobiçada vaga no Tribunal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES