B. Sá quer que W. Dias reduza ICMS de 31% para 25%, como fez Eduardo Leite

Deputado do PP discursou na tribuna pedindo redução do imposto sobre combustíveis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual B. Sá (PP) propôs ao governador Wellington Dias (PT) que reduza o ICMS sobre os combustíveis no Piauí dos atuais 31% para 25%, a exemplo do que fez o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). Lá, o tucano baixou de 30% para 25%. 

B. Sá cobrou que os colegas participem de audiência pública na Assembleia sobre a questão do ICMS. A proposta da audiência é do deputado Marden Menezes (PSDB) e ela será realizada na quarta-feira (29), a partir das 9h.

Antes de seu pronunciamento na tribuna, o deputado recebeu Humberto Lopes, do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí, e Francisco dos Aplicativos, da associação dos motoristas de aplicativos. Ambos foram pedir ajuda para reduzir o ICMS.

B. Sá quer que W. Dias reduza ICMS de 31% para 25%, como fez Eduardo Leite: aqui, com Humberto Lopes e Francisco doas Aplicativos

EMPRESAS EM FUGA

B. Sá acusou ainda a política de tributação adotada pelo Governo do Estado de afugentar grandes empresas, como as cervejarias, os grupos R. Damásio e Jorge Batista, a fábrica de cimento Nassau e as indústrias de margarina Bunge e de papel Suzanno, que "não concluíram a implantação por conta dos altos impostos cobrados no Piauí".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES