B.Sá responde Flávio Jr: “Ele não entendeu”

O imbróglio começou porque o progressista apresentou projeto de lei criando quatro polos turísticos no Piauí.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O deputado B.Sá (Progressistas) respondeu às críticas que o também deputado Flávio Jr (PDT) fez com relação a um projeto do progressista na área do turismo. “Com todo respeito, mas acho que o deputado não entendeu a essência do projeto de lei”, frisou B.Sá.

O imbróglio começou porque o progressista apresentou projeto de lei criando quatro polos turísticos no Piauí. Flávio Júnior (PDT), que reassume a Secretaria do Turismo, disse que a proposta é inócua, já que os polos já são existentes e reconhecidos pelo Ministério do Turismo (Mtur). Os polos são Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato e o Delta do Parnaíba. 

“Nada impede de corroborar com o que foi proposto pela União. É uma proposição complementar, dando ao Estado do Piauí autonomia para decidir o que é prioritário no turismo local”, justificou B.Sá em réplica a Flávio.

Segundo o progressista, o projeto de sua autoria pretende traçar estratégias para alavancar o turismo em regiões polos que possam receber o turista de maneira adequada, com a participação conjunta do Estado e dos municípios dispondo de uma infraestrutura mínima: comunicação; estradas; abastecimento de água; segurança e saúde . “Estas sao responsabilidades que não podem ser repassadas para a União. E o que é mais importante, investimento maciço e permanente na divulgação”.

B.Sá vai além: “Estamos anos luz atrás dos estados vizinhos, estes perceberam há muito tempo que esse tipo investimento dá retorno, sim. Se esperarmos a promoção/ divulgação do Governo Federal o Estado do Piauí ficará esquecido”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES