Bárbara entra na disputa pela presidência da Alepi: “Estou à disposição”

Filha do ex-prefeito Firmino Filho foi eleita no dia 2 de outubro pelo Progressistas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

Um novo nome surgiu na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí em fevereiro do próximo ano: o da deputada Bárbara do Firmino, do Progressistas.

Bárbara do Firmino diz que está à disposição para ajudar a construir um Piauí melhor para todos. "Fico muito honrada em saber que meu nome foi cogitado para a missão de presidir a Alepi, especialmente por ser mulher e deputada estadual de primeiro mandato", enfatiza.

Ela foi eleita para um primeiro mandato no dia 2 de outubro, substituindo sua mãe, a deputada Lucy Soares (PP), viúva do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho.

Apesar de ter sido eleita pela oposição ao agora governador eleito Rafael Fonteles (PT), Bárbara tem bom relacionamento tanto com Rafael quanto com a base do governo de maneira geral.

A bancada da oposição terá oito deputados dos 30, o que na prática requer dela amplo apoio da base. Tanto a jovem médica quanto sua mãe, deputada Lucy, também são próximas do atual presidente da Casa e vice-governador eleito, Themístocles Sampaio.

Themístocles é peça-chave para a eleição, assim como Rafael. Até hoje, somente MDB (João Mádison) e PT (Franzé Silva) tinham apresentado nomes para a disputa.

Bárbara entra na disputa da Alepi: "Estou à disposição para construir um Piauí melhor"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES