Bares poderão funcionar sábado até 15h, decide Wellington Dias

Governador anunciou que medidas restritivas perduram até o dia 2 de maio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Bares e restaurantes abertos sábado até 15h e fechados às segundas. Essa é a principal novidade do novo decreto com medidas restritivas do governador Wellington Dias.

O governador se reuniu no sábado (24) com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) para analisar a situação atual sobre o avanço do novo coronavírus no Piauí e definir as próximas medidas a serem adotadas pelo Governo do Estado.

 As medidas atuais, que valem até este domingo (25), serão prorrogadas até o próximo domingo (02), com a mudança de bares e restaurantes poderem funcionar aos sábados até às 15h, e fecharem às segundas-feiras. 

O COE apresentou a avaliação epidemiológica, no qual foi analisado a transmissibilidade da Covid-19, número de óbitos e ocupação de leitos clínicos e de UTI, bem como a compra de vacinas e andamento da vacinação no estado para, a partir desses dados, determinar as novas medidas. 

“Tudo que trabalhamos foi fazendo um esforço para reduzir o avanço do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, ampliar a vacinação, nesses dois caminhos para baixar a transmissibilidade e podemos ver que as medidas vêm dando resultado. Assim, em razão dos resultados de estabilização que tivemos com as medidas mais restritas na Páscoa, mantemos as medidas até o próximo domingo, fazendo algumas alterações como bares e restaurantes poderem funcionar no sábado e fecharem na segunda-feira, na perspectiva e esperança que se mantenha essa queda na transmissibilidade, nos óbitos e na fila de leitos”, afirmou o chefe do Executivo estadual. 

Wellington Dias destaca ainda que ainda é preciso manter os cuidados necessários. “O objetivo é que a gente possa, esta semana, darmos mais um passo, mas com os cuidados necessários para evitar uma terceira onda e assim, garantir que todos possam cumprir os protocolos”, completou. 

As medidas atuais são do DECRETO Nº 19.582, DE 18 DE ABRIL DE 2021, vigente desde a última segunda-feira (19) até domingo (25), no qual determina que o comércio funciona de segunda a sexta-feira até às 17h, shoppings centers das 12h às 22h, bares e restaurantes até 22h; no sábado e domingo apenas serviços essenciais; templos religiosos com 25% da capacidade e com no máximo duas horas de duração, escolas, academias e atividades em praias, balneários, cachoeiras e parques não funcionarão presencialmente; e toque de recolher às 23h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES