Bastidores da saída de Nixon da gestão Pessoa e Edvaldo cotado para vaga

Para o lugar do secretário, estão cotados o também coronel Edvaldo Marques, hoje no comando da pasta de Produção Agropecuária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Que há secretários insatisfeitos com seus espaços e atribuições na Prefeitura, isso é dado como certo nos corredores do Palácio da Cidade. Mas ninguém se incomoda tanto a ponto de pedir demissão. Exceto por hoje, com a saída do Coronel Nixon Frota da coordenadoria de Segurança Pública Municipal. Nixon relatou para aliados que estava em 2020 em casa se recuperando de um AVC quando foi chamado para coordenar a campanha de Dr.Pessoa na área da segurança pública.

Pedido de exoneração assinado pelo coronel Nixon Frota - Foto: Divulgação 

Frustração 

Mas, após a eleição, uma série de frustrações se somaram. Entre elas, segundo Nixon teria desabafado com pessoas próximas: a demora na criação da pasta da Segurança Pública, divisão de atribuições com a criação da Defesa Civil, estrutura “de peso de papel”, responsabilidade sobre a depredação das estações de ônibus, não criação do fundo de segurança municipal.

Pode ir embora 

Já o prefeito Dr.Pessoa disse que a pasta tinha sim estrutura e que Nixon se saiu muito bem “no Exército”, mas teria deixado a desejar na Segurança Pública Municipal. A demissão foi sem aviso prévio e pegou o Palácio da Cidade de surpresa. 

Cotados

Mas, pelo lado positivo, Dr.Pessoa ganhou, sem maiores atritos, um espaço importante para aliados que almejam ingressar no Republicanos. Para o lugar do secretário, estão cotados o também coronel Edvaldo Marques, hoje no comando da pasta de Produção Agropecuária. Vereadores da área da segurança pública, como capitão Roberval, também foram citados, mas o prefeito não baterá o martelo agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES