Bastidores do encontro de Ciro e Dias no prestigiado aniversário de Pessoa

Ciro chegou ainda antes do próprio aniversariante. E disse que iria esperá-lo. Surpreendentemente, logo em seguida chegou o governador Wellington Dias, que fez questão de sentar-se entre Ciro e Robert Rios

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O governador Wellington Dias (PT) e o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), são ex-aliados e atuais adversários políticos. Evitam estar dividindo agendas pelo estado, mas o prestigiado aniversário do prefeito da capital, Dr.Pessoa (MDB), era um evento que os dois foram convidados e não teriam como deixar de passar para parabenizar o gestor da cidade que é o maior colégio eleitoral do Piauí. A coluna apurou os bastidores. 

O convite

Como Ciro tinha um compromisso em Altos (inauguração de uma unidade do Banco do Nordeste, na presença do presidente nacional do banco), ele aceitou o convite e fez questão de ir até a festa, que foi no sítio do deputado Zé Santana e da superintendente da SDU Norte, Ana Paula, em um trecho da BR343, entre Altos-Teresina.

Do lado

Ciro Nogueira sentou-se ao lado do vice-prefeito Robert Rios, que estava bem animado (como mostram diversos registros compartilhados nas redes sociais) ao lado do ministro. O que eles conversaram? Foi muito ao pé do ouvido e só eles sabem. Mas pelo que foi ouvido através de pessoas que estavam lá, Robert pode dar um tempo nas críticas que já fez a Ciro. Seria uma espécie de trégua. A aguardar.

Uhuu

Ciro chegou ainda antes do próprio aniversariante. E disse que iria esperá-lo. Surpreendentemente, logo em seguida chegou o governador Wellington Dias, que fez questão de sentar-se entre Ciro e Robert Rios, mostrando o lado político e habilidoso no trato pessoal que é típico do petista. No cumprimento dos dois maiores adversários políticos, secretários de Dr.Pessoa e pessoas presentes chegaram a comemorar: um "êêêê", acompanhado de aplausos, foi escutado por todos.

Despedida

Ao chegar, Dr Pessoa cumprimentou os dois políticos, Dias e Ciro, além dos demais convidados, claro, e os chamou para cantar os parabéns na mesa do bolo. E foi animado. Ciro estava ao lado de Pessoa e Wellington ao lado de Iracema. Logo na sequência, Ciro saiu, disse que tinha outro compromisso. Dr Pessoa fez questão de levá-lo até o carro que esperava o ministro. O prefeito, claro, espera que a boa relação pessoal se traduza em mais recursos para a capital, que tem muitos projetos para tocar e conta com o caixa do Governo Federal, com a articulação do ministro a favor da cidade, assim como Ciro fez na gestão de Firmino Filho.

Ciro não postou em suas redes sociais fotos com Wellington Dias e vice-versa. A assessoria do ministro, que estava no evento, não nos respondeu se fez ou não registros dos dois juntos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES