Bastidores e desdobramentos da desistência de Rodrigo Martins

Rodrigo Martins desistiu da sua candidatura à reeleição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Samanta Cavalca

Rodrigo Martins desistiu da sua candidatura à reeleição para a Câmara Federal. A informação foi ventilada na manhã de hoje, mas o martelo foi batido ainda na noite de sexta (17).

Depois de agenda de campanha, o pai de Rodrigo Martins foi até o apartamento do irmão, Wilson Martins, que é candidato ao Senado na chapa de Luciano Nunes. Por lá, a conversa familiar girou em torno ao acidente de avião em que Rodrigo estava a bordo, sobre a resistência da família e também em relação aos custos da campanha para o sobrinho de Wilson Martins.

O anúncio oficial deve ser feito ainda este sábado, mas o blog apurou outros bastidores relacionado a desistência de Rodrigo.


Primeiro, o discurso oficial será por questões familiares, mas não foi só isso que pesou na decisão, segundo fontes ligadas à Rodrigo. A questão é que todo o meio político calcula que a sua proporcional faria apenas dois federais. Uma vaga seria de Átila Lira e a outra seria disputada por Heráclito Fortes e o próprio Rodrigo. “Muito investimento para um risco alto”, avaliou um parente de Martins ao blog.

O desdobramento da desistência de Rodrigo causa transtornos a Átila e Heráclito. Existe um avaliação no meio político que somente eles, junto com Juliana Moraes Souza, ainda não seriam suficientes para a formação de quociente eleitoral significativo. Com a saída de Rodrigo, a coligação pode preencher apenas uma vaga.

Ainda existe outro bastidor relacionado a essa questão. Informações que chegam ao blog, tanto da ala governista quanto da própria chapa de Luciano, apontam a possibilidade de Wilson Martins desistir de sua candidatura ao Senado e concorrer à Câmara Federal no lugar de Rodrigo.

O blog está em Parnaíba, e também já conversou com grupo ligada ao Mão Santa. Eles acompanham com preocupação essa situação, já que Cassandra é a vice de Luciano e com uma possível saída de Wilson da corrida ao Senado, eles entendem que isso enfraqueceria a sua majoritária.

Confira nota de esclarecimento de Rodrigo Martins:

Em uma década de militância política, trabalhei de maneira comprometida, honesta e pelo bem do nosso povo, sempre combatendo a má política, seus vícios e desvios.  Mesmo com o reconhecimento do nosso trabalho enquanto Deputado Federal, estando bem avaliado no ranking nacional de parlamentares e aparecendo bem nas pesquisas eleitorais, meus princípios, valores e minha coerência levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões pessoais e familiares, motivo pelo qual RETIRO minha candidatura à reeleição.  REAFIRMO o total apoio e dedicação à campanha majoritária do candidato a Governador do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), dos candidatos ao Senado, Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), bem como as candidaturas proporcionais da coligação.  Agradeço imensamente a confiança do povo do meu Piauí, amigos e colaboradores, sempre fiéis, e em especial a minha família, pela compreensão das minhas ausências durante essa caminhada.  Que Deus nos abençoe sempre!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES