Benefício fiscal concedido à Itaipava começou no governoWilson Martins

Benefício fiscal concedido à Itaipava no Piauí começou no governo Wilson Martins

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Apesar das tentativas de ligar indevidamente doação de campanha à concessão de benefício fiscal do Governo do Estado à Cervejaria Itaipava, que iria se instalar no Piauí mas ficou na promessa, uma análise cronológica dos fatos desmonta o argumento. É que o benefício fiscal à Cervejaria Itaipava foi concedido ainda no governo Wilson Martins. 

A portaria chegou a ser alterada no governo Zé Filho, onde foi concedido outro beneficio fiscal para a cervejaria. No governo Wellington Dias houve alteração no decreto que, posteriormente, foi revogado para que o Governo avaliasse o impacto da concessão do benefício. Por decisão judicial, o benefício foi restabelecido. Hoje, em virtude da Lei complementar 160/17, todo o histórico de benefícios foi legalmente convalidado. 

Em tempo: em todo lugar do mundo, os benefícios fiscais são concedidos como forma de atrair empresas aos estados. Se, por um lado, se abre mão do potencial imposto a ser arrecadado pelo Governo, por outro, se atrai empresas que vão gerar emprego e fazer a renda circular. É uma questão pragmática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES