Boa Esperança vai liberar mais água e Dr. Pessoa verifica nível de rios

Prefeito tomou medidas preventivas para evitar que famílias sejam afetadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Com o anúncio que a Barragem de Boa Esperança vai liberar nesta sexta-feira (31) mais água em direção à capital, o prefeito Dr. Pessoa visitou os rios Poti e Parnaíba hoje.

Ele estava acompanhado da engenheira Luana Barradas, superintendente-executiva da Saad Norte. O gestor e a técnica estiveram também na estação de bombeamento da avenida Boa Esperança, na zona Norte da capital.

A Chesf informou que irá aumentar a vazão de água ainda nesta sexta-feira (31), de 1.400 para 1.600 m3/s.

Desde o início do período de alerta a prefeitura tomou medidas preventivas como a ampliação do número de bombas para escoamento da água, a implantação de sacarias no dique do mocambinho e por último a criação de um comitê com todas as áreas envolvidas, incluindo  o governo do Estado.

“Estamos tomando atitudes preventivas desde o início das cheias no sul do Estado, não queremos que famílias teresinenses sejam afetas pela cheia dos rios. Por isso estamos vigilantes e preparados para evitar possíveis enchentes em nossa cidade. Determinamos que o comitê emergencial criado fique em alerta e trabalhando 24h”, declarou o prefeito.

Doutor Pessoa e Luana Barradas na estação de bombeamento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES