Bonfim e Zé Augusto vão a BSB falar com Siqueira: Amauri ameaçado no PSB?

Secretário estadual de Planejamento não concorda com rumo do partido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

O comando do PSB no Piauí está acirrado. Na segunda-feira (24), em Brasília, o presidente nacional César Siqueira recebe o secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, e o presidente regional, Zé Augusto, representando o grupo do ex-governador e suplente de federal do PT, Wilson Martins.

A audiência em Brasília solicitada por Bonfim e Zé Augusto, que atualmente é o diretor-presidente do Metrô de Teresina, e um movimento para barrar a troca de comando do PSB, que passará para o segundo suplente de senador de Wellington Dias (PT), José Amauri.

O blog apurou que Siqueira considera que o PSB foi negligenciado pelo ex-governador Wilson Martins e que não faz sentido manter seu grupo no comando.

Uma coisa é certa: Siqueira vai reafirmar que, qualquer que seja o comando, a líder política do Sul do Piauí Diana Guerra Máximo ficará como vice-presidente no Piauí. Ele é casada com o médico Cláudio Máximo, que desenvolve um trabalho social voluntário e gratuito em diversos estados, inclusive o Piauí.

O curioso nessa disputa acirrada é, sendo José Amauri ou Bonfim/W. Martins, o partido está sob a influência direta do governador Fonteles (PT), mas com uma sutil diferença: sob Amauri, já foi declarado apoio à pré-candidatura a prefeito de Teresina de Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa. Bonfim é contra essa declaração tão antes do início do processo eleitoral.

MENSAGENS DURAS

O blog apurou que tanto José Augusto quanto Bonfim enviaram mensagens à direção nacional criticando a escolha de José Amauri como novo presidente regional.

Uma dessas "cartas", aliás, foi bastante dura, afirmando que falta representatividade política ao suplente. Já o grupo de Amauri garante que eleger pelo menos três vereadores na capital em 2024.

José Amauri com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é do PSB



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES