Bruno defende nova licitação de ônibus; PMT faz proposta de pagamento

Vereador presidente Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador Bruno Vilarinho (PTB), presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade da Câmara de Teresina, defende uma nova licitação como alternativa para solucionar o problema do sistema de transporte público da capital. 

Em audiência pública que aconteceu na terça-feira (23), foram ouvidos o Setut, Sintetro, Strans e um representante dos usuários de transporte público, além de posicionamentos dos vereadores. 

"Participamos da audiência pública e ouvimos todos os entes envolvidos no processo de funcionamento do transporte coletivo em Teresina, Setut, Sindicato e Prefeitura, para através de um meio termo entre todos, buscar uma solução imediata para o fim da greve dos motoristas e cobradores", conta Bruno. Ele avalia que são necessários a implementação de medidas urgentes que melhorem o sistema de transporte coletivo da capital. 

"Eu sou a favor de uma nova licitação para que possamos oferecer um serviço eficiente e operante, com mais rapidez, conforto e com um valor de tarifa acessível a população, assim como, assegurar juntos às empresas, o pagamento regular dos proventos dos motoristas e cobradores, para que Teresina possa dispor de um transporte público de qualidade para seus usuários", destaca. 

Ao final da audiência, o líder do Governo na Câmara, Renato Berger, colocou em pauta uma proposta enviada pela Prefeitura, do pagamento imediato de R$ 1,5 milhão, seguido de parcelas mensais de R$ 950 mil, para que a greve seja encerrada de imediato. 

O presidente do Setut, Marcelino Lopes, e o presidente do sindicato dos motoristas e cobradores (Sintetro), Ajuri Dias, irão avaliar e até esta quarta-feira darão uma resposta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES