Câmara aprova lei que ajuda aluno prejudicado no aprendizado pela pandemia

Vereador Evandro Hidd explica que a pandemia comprometeu o ensino na rede pública

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador Evandro Hidd (PDT) teve aprovado na Câmara de Teresina projeto de lei que cria o Programa de Recuperação da Aprendizagem, a ser implantado nos centros municipais de educação infantil e escolas da rede pública de Teresina. "O programa vai combater a desigualdade educacional, promover a redução dos impactos da pandemia de Covid-19 e a recuperação da aprendizagem", comentou. 

REFORÇO ESCOLAR


“A nossa ideia é fazer justamente que aquele tempo perdido, desde o ano passado, em virtude da pandemia com a suspensão das aulas, causando prejuízo aos alunos, que ele seja recuperado através de um reforço, de uma intensificação maior naqueles assuntos que não foram efetivamente ministrados às crianças e o aprendizado seja recuperado”, completa Hidd.O projeto agora segue para a sanção do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Câmara aprova lei para ajudar alunos prejudicados no aprendizado pela pandemia

PDT UNIDO

No plano político, o vereador Evandro Hidd se reuniu com a bancada do PDT na Câmara e o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira. Enzo Samuel, Alan Brandão, Evandro e Charles conversaram sobre o futuro da sigla no Estado.

Sobre coligações com outros partidos, caso o Senado confirme a volta das coligações, Evandro disse que é preciso alinhar com o comando em Brasília, com o presidente Carlos Luppi.

PDT reunido: Evandro Hidd, Enzo Samuel, Alan Brandão e Charles Silveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES